Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Louis Vuitton é a marca de luxo mais poderosa do mundo

A Louis Vuitton é uma empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens, feitas em couro e lona, bem como na sua comercialização. Produz e vende também vestuário, sapatos, relógios, joias, acessórios, óculos de sol e livros. Concorre com Versace,GucciChanelPradaArmaniDolce & GabbanaChristian DiorCalvin KleinYves Saint Laurent e outras marcas de luxo.
A empresa tem como diretor artístico o fashion designer Marc Jacobs.




      


O fundador da marca, Louis Vuitton (Anchay4 de agosto de 1821 — Paris27 de fevereiro de 1892) foi um fabricante de malas e bolsas na segunda metade do século XIX, em Paris. Criou sua oficina em 1854 em Paris, onde produzia artesanalmente malas e bolsas. Seu trabalho foi reconhecido na Europa quando reinventou o formato das malas de viagem e criou um padrão de desenho diferente comparado ao que havia na época.
Por conta das novidades introduzidas por Louis Vuitton, os seus produtos começaram a ser imitados na Europa. Para impedir as falsificações, Vuitton tentou diferentes desenhos nos produtos para que pudessem identificar a sua autoria. Finalmente em 1896, criou o monograma das letras “L” e “V”, juntamente com símbolos que reproduziam flores – os desenhos recobriam a lona que servia de insumo para os produtos. O monograma criado perdura até hoje como marca da empresa, e o conjunto dos símbolos que faz parte da identidade visual da marca.


               Famosas de Louis Vuitton

 j-lo

 Jessica Simpson

 Madonna

 Hilary Duff

 Flávia Alessandra



Um comentário:

  1. Luxo total !!!
    Beijos,
    Sandra Mara
    What a Girl !
    http://whatagirlloja.blogspot.com/

    ResponderExcluir