Páginas

sábado, 24 de abril de 2010

Kiko e Sr. Barriga são recebidos com status de popstar


O Festival da Boa Vizinhança - encontro destinado aos fãs da série Chaves e Chapolin - acontece hoje, em São Paulo, entre as 10h e as 20h. Do mesmo modo que fãs de Guns N' Roses ou U2 esperam ansiosamente a chegada dos astros para shows no Brasil, de anos em anos, os fãs do seriado humorístico também não veem a hora de encontrar seus ídolos. E a grande atração deste festival é a presença dos atores mexicanos Carlos Villagrán, o Kiko, e Edgar Vivar, o Senhor Barriga, que chegam com status de popstars.
A dupla participou ontem de um bate-papo com a imprensa, em São Paulo, para contar as novidades de suas carreiras e o que esperam do evento deste sábado. Os dois atores estavam animados, fizeram brincadeiras e mostraram que, mesmo apesar da idade e aparência distantes dos personagens que os tornaram mundialmente conhecidos, ainda guardam a veia humorística e são capazes de cativar o público. Do outro lado, os jornalistas fizeram da entrevista coletiva um misto de trabalho profissional e realização de fã. Entre as filmagens, fotos e perguntas tradicionais da profissão, os jornalistas lembraram piadas do seriado e avançaram sobre os atores para tirar fotos (não deles. Com eles).
Durante o bate-papo, Carlos Villagrán disse ter aposentado o personagem Kiko profissionalmente, e que só se apresenta assim em ocasiões especiais, como neste festival. "Tenho que respeitar o Kiko e tudo que ele representa. Hoje, meu maior rival na televisão é aquele menino do seriado que eu interpretei 30 anos atrás. Com 66 anos de idade, não posso mais", contou, apontando para as bochechas enormes que ressaltavam suas piadas no seriado e, hoje, mostram os sinais da idade. Ele contou também que atualmente está se dedicando a escrever um livro em que pretende agradecer aos fãs de vários países pelo apoio durante seus anos de carreira.
Questionado sobre a relação dos atores no México, após mais de 20 anos de gravações do humorístico juntos, Villagrán disse que eles dificilmente se encontram. Sobre o ator Roberto Bolaños (Chaves), com quem já travou disputa judicial pelos direitos autorais sobre o personagem Kiko, Villagrán minimizou comentários. "Não temos relação alguma. Nem para o bem, nem para o mal."
As divergências do passado foram tão marcantes que exigem dos organizadores do festival atenção ao convidá-los para apresentações. "Para nós, foi uma surpresa os dois participarem da entrevista juntos, hoje", disse Felipe Araújo, diretor do Fã-Clube do Chaves e um dos organizadores do evento. A surpresa se deve pelo fato de Edgar Vivar ser muito próximo de Bolaños. "Colocar Vivar e Villagrán juntos poderia causar um mal-estar. Mas, depois de ver as demonstrações de afeição entre os dois, hoje, eu diria que essa conversa já está encerrada", avaliou Araújo.
Mesmo sem ter sido protagonista de nenhuma briga anterior, Edgar Vivar disse que também não costuma ver seus antigos colegas de TV. Atualmente, ele está gravando uma novela em seu país e aguarda a estreia de quatro filmes em que atuou. Vivar se mostrou ontem, no encontro, bem diferente do Senhor Barriga. Com menos cabelo e 64 quilos mais magro, após uma cirurgia de redução de estômago, ele também aposentou o antigo personagem. "A peruca do Nhonho (outro de seus personagens no seriado) tinha que ser cada vez maior", brincou.
Perto do final da conversa com a imprensa, Vivar ainda deu um depoimento emocionado sobre o que esperava do festival que acontece neste sábado. "Não tenho expectativa de nada. Depois de passar quatro vezes pela UTI, estar aqui e receber o carinho dos fãs já é um presente. Se, através do meu trabalho, eu posso fazer vocês felizes, eu já fico feliz," disse, com olhos marejados.
Serviço
2º Festival da Boa Vizinhança. Sábado (24), das 10h às 20h, no Mart Center (Rua Chico Pontes, 1.500, Vila Guilherme, São Paulo). Haverá transporte gratuito a partir da Estação de Metrô Portuguesa-Tietê. Ingressos de R$ 25 a R$ 40. Mais informações sobre a programação pelo site http://www.sitedochaves.com/fbv. Até sexta-feira, 80% dos ingressos já haviam sido vendidos.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Kathleen Turner, uma história de vida

  Aos 53 anos, a atriz lança nos Estados Unidos o livro Send Yourself Roses, em que fala de sua infância, seus trabalhos, companheiros de cena e de sua luta para superar uma grave artrite reumatóide, que limitou seus movimentos, fez com que inchasse e começasse a beber

ALICE ERARDY/STARLITE PICSO belo rosto, as longas pernas e a voz quente fizeram de Kathleen Turner uma das musas da década de 80. Sua grande aparição foi em Corpos Ardentes, de 1981, pouco tempo depois de começar a fazer teatro profissionalmente. Na seqüência, ela fez outros sucessos, como Tudo por uma Esmeralda (1984),Peggy Sue - Seu Passado a Espera (1986) e A Guerra dos Roses (1989). Nos anos 90, ela começou a sentir os sintomas de uma grave artrite reumatóide. Inchou em razão dos medicamentos e começou a beber. 

A indústria que a tinha transformado em estrela virou as costas para a atriz. E então Kathleen retornou ao teatro, onde fez peças importantes, como A Primeira Noite de um Homem e Quem Tem Medo de Virginia Woolf?, que a ajudaram a superar a doença. É essa história que a atriz conta, com ironia e bom humor, no livro Send Yourself Roses, escrito em colaboração com Gloria Feldt e editado pela Springboard nos Estados Unidos. Na obra, ela fala de seus altos e baixos, de parceiros de cena, da família, do ex-marido, Jay Weiss, de quem se separou depois de 21 anos, e da filha, Rachel. Confira:

PAIXÃO POR MICHAEL DOUGLAS
'Por um tempo, tinha certeza de que estava me apaixonando pelo Michael (Douglas). E eu acho que ele estava se apaixonando por mim. (...) Naquele momento, eu não estava num relacionamento, e Michael e Diandra, sua mulher na época, estavam separados. Achei que não tinha problema, que estaria tudo bem. Aí a Diandra apareceu (nas filmagens de Tudo por uma Esmeralda) querendo se reconciliar. Vi que Michael não estava livre para um relacionamento. Não podíamos engatar um romance. Mas mantivemos a amizade.'

DESCULPAS DE NICOLAS CAGE
'Nicolas Cage, o protagonista masculino, desculpou-se comigo durante anos por seu comportamento durante a filmagem de Peggy Sue. Mas devo dizer que eu nunca mais quis contracenar com ele por causa daquela experiência. Olha, ele é sobrinho do Coppola. E o Coppola verdadeiramente achava que ele poderia fazer o papel. O problema é que, quando conseguiu o papel, Nicolas quis provar que ele não estava lá por nepotismo. Então, ele ia contra tudo o que Francis queria fazer, só para mostrar que ele não estava sob a asa do tio.'

A DOENÇA

'As juntas das minhas mãos estavam tão inchadas que eu não conseguia segurar uma caneta. Em alguns dias, não podia segurar um copo d'água. Não podia segurar minha filha.'

O ALCOOLISMO
'Deixei os outros acreditarem no que eles quisessem sobre meu comportamento e mudanças físicas. Muitas pessoas compraram a idéia de que tinha me tornado uma bêbada. Não refutei publicamente porque acreditei que era pior que soubessem que eu tinha essa doença.

(...) Em pouco tempo, provei que eles estavam pelo menos meio certos. Enquanto a dor ficou pior, descobri que a vodca a matava maravilhosamente.'

A VOLTA POR CIMA
'Eu me sinto diferente, melhor, quanto à minha vida pessoal e profissional. Tanta autoconfiança vem simplesmente porque alcancei essa idade muito boa. As mulheres da minha idade hoje estão estabelecendo novos níveis.'

Divulgação
Corpos Ardentes; Turo Por Uma Esmeralda; Peggy Sue
CORPOS ARDENTES 

Depois de atuar no teatro por alguns anos, Kathleen Turner estreou no cinema em 1981, no papel da sexy Matty, ao lado de William Hurt. Virou símbolo sexual.

TUDO POR UMA ESMERALDA

Na produção, dirigida por Robert Zemeckis em 1984, ela fez uma romancista meio sem noção que vai à Colômbia, onde conhece o aventureiro Jack Colton (Michael Douglas). Kathleen quase se apaixonou pelo ator, de quem se tornou amiga e com quem voltou a trabalhar mais tarde.

PEGGY SUE

No filme de Francis Ford Coppola, de 1986, ela interpretou a personagem-título, uma dona de casa transportada à sua adolescência, que tem a chance de refazer sua vida. No livro, ela elogia bastante o cineasta, mas sobram várias críticas para seu colega de cena, Nicolas Cage.

Divulgação
A Guerra dos Roses; Bonita e Perigosa; A Mais Bela
A GUERRA DOS ROSES

O filme, de 1989, foi uma parceria bem-sucedida entre Kathleen Turner, Michael Douglas e o ator e diretor Danny DeVito. A atriz vive uma mulher em pé de guerra com o ex-marido: ambos se recusam a deixar a casa onde moram. A cena em que eles ficavam pendurados no lustre demorou duas semanas para ser feita.

BONITA E PERIGOSA

Kathleen Turner interpretou a detetive particular Victoria Warshawski nesta comédia de 1991, dirigida por Jeff Kanew. Em seu livro, ela conta que não ficou satisfeita com o resultado visto nas telas e que o produtor Jeffrey Katzenbergqueria mudar o final para que ficasse parecido com Atração Fatal, grande sucesso da época.

A MAIS BELA

Este longa dirigido pela atriz Sally Field em 2000 é uma das mais recentes aparições de Kathleen Turner no cinema. Nesta década, ela se dedicou mais ao teatro, além de fazer participações em seriados de televisão, como Friends (como o pai travesti de Chandler), Law & Order e Nip/Tuck

Green Day fará shows no Brasil em outubro

  

RIO - Depois de 12 anos sem se apresentar no Brasil, o Green Day voltará para fazer dois shows em outubro. Em turnê para divulgar o disco "21st century breakdown", a banda americana assinou contrato para se apresentar no Rio de Janeiro e em São Paulo, em outubro. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo".
A banda capitaneada por Billie Joe Armstrong está sendo cogitada para participar da versão brasileira do festival de Woodstock, que acontecerá durante três dias em outubro.

Atualização de antivírus trava computadores em todo o mundo


Software da McAfee identificou arquivo normal como uma praga virtual.
Problema já foi corrigido pela empresa.



Uma atualização do programa de antivírus da empresa McAfee lançada na quarta-feira (21) travou computadores em todo o mundo. O motivo foi que o software identificou um arquivo comum do Windows como vírus.
Computadores de empresas, hospitais e escolas não puderam ser utilizados pois o Windows automaticamente após a versão coorporativa do antivírus colocar o arquivo em quarentena. Após o problema ser identificado, a McAfee lançou uma correção para o problema.
A empresa disse que não conseguiu quantificar quantos computadores foram afetados com o problema, mas estima-se, que apenas nos Estados Unidos, o número chegou a centenas de milhares. A McAfee, em comunicado, disse que a versão para consumidores domésticos não apresentou o problema e que está investigando o que ocorreu para evitar novos erros.
Até a atualização ser lançada, as empresas tiveram que verificar os computadores manualmente para corrigir o problema.
Um programa antivírus identificar um arquivo normal do Windows como uma praga não é algo incomum. No mês passado, um software da Bitdefender travou diversos PCs rodando diferentes versões do Windows. O problema também foi corrigido.
 

Estudantes ocupam a nova sede da Câmara Legislativa do DF

        

Polícia negocia a saída pacífica dos manifestantes.
Eles protestam contra o novo governador do DF, Rogério Rosso.



Cerca de 40 estudantes ocupam a nova sede da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Eles invadiram o prédio por volta de 20h da quarta-feira (21) para protestar contra o novo governador Rogério Rosso, que assumiu o cargo em uma eleição indireta.
Os estudantes entraram por uma janela lateral e passaram a ocupar o segundo andar do prédio. Eles dormiram no local e a construtora responsável pela obra vai tentar uma saída pacífica.
A polícia foi chamada por volta das 21h e barrou a entrada de novos manifestantes.
As obras da nova sede ainda estão em fase de acabamento. O prédio ainda não foi entregue ao governo. E como o local ainda não é um bem público, a polícia acompanha a movimentação do lado de fora e negocia a saída dos manifestantes.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Campanha de vacinação contra a H1N1 será intensificada

Secretaria Estadual de Saúde vai realizar busca ativa em cada domicílio para atingir meta do Ministério da Saúde



Dos cinco grupos prioritários da campanha de vacinação contra influenza a (H1N1) estabelecidos pelo Ministério da Saúde, apenas os profissionais da área de saúde, população indígena, gestantes, portadores de doenças crônicas com menos de sessenta anos e crianças com idade entre 6 meses e menos de 2 anos já tomaram a vacina, que está disponível em todas as unidades de saúde. Nesta etapa estão sendo vacinados jovens de 20 a 29 anos.
Osvaldo Leal diz  ainda há uma cobertura vacinal muito baixa, em torno de 40%. "Na verdade resolvemos intensificar as estratégias montadas anteriormente. É entendido que o chamamento houve no país inteiro com o Dia D há duas semanas atrás. Não é só o Acre que vive essa situação, o país inteiro tem baixa cobertura. Temos mais de um mês e meio de campanha. As unidades estão orientadas para fazer a busca ativa. Agentes de saúde, agentes de saúde da família estão orientados a irem de casa em casa fazendo a vacinação e continuamos mantendo a oferta da vacinação nas unidades de saúde", explica o secretário.
A campanha de vacinação para os grupos prioritários vai até o dia 21 de maio. O secretário garante que há doses mais do que o suficiente para vacinar a população das faixas etárias de risco, e encerrando esta etapa, a partir do final de maio, a Secretaria de Saúde irá oferecer a vacina para os demais públicos.

"Não foi nada grave", diz assessoria de Rihanna sobre internação

Imagem: Divulgação

 Depois de se acidentar durante um show em Zurique, na Suíça, Rihanna precisou ser encaminhada para um hospital local. A notícia preocupou os fãs da morena, mas eles já podem sossegar: a cantora está bem.
Segundo a assessoria da cantora pop, o problema de Rihanna foi um machucado na costela. “Ela teve uma costela ferida e foi encaminhanda ao local para ter certeza de que nada tinha acontecido, e foi isso mesmo. Tudo está bem e a turnê está indo muito bem”, declarou.
Rihanna ja foi liberada do hospital (leia mais no link abaixo), porém, até  o momento, não se sabe o motivo das fraturas. As informações são do "Just Jared".

Cinema' Avatar' será relançado nos cinemas em julho com trechos inéditos

                 O filme "Avatar" será relançado nos cinemas do hemisfério Norte com mais seis minutos inéditos. De acordo com o diretor James Cameron, a "reestreia" será em julho. Em entrevista ao "Los Angeles Times", Cameron disse que ainda há espaço para exibição do filme. "As entradas estavam esgotadas nos cinemas Imax, mas eles tiveram de retirar "Avatar" de cartaz para exibir "Alice no país das maravilhas" por motivos contratuais. Portanto, sabemos que ainda há lucro a ser obtido com a venda de ingressos nos cinemas", explicou o diretor.
Antes de relançamento nos cinemas, o filem chega em sua versão DVD e Blu-ray. No entanto, Cameron acredita que isso não vai impedir o sucesso do longa na sua segunda trajetória nos cinemas.
Na entrevista, o diretor ainda comentou as novidades da sequência do filme. A continuação será passada em um oceano "rico, diverso, louco e imaginativo" da lua Pandora.

terça-feira, 20 de abril de 2010

fotos de Lady Gaga criança e teen, bem antes da fama

Lady Gaga, ou melhor, Stefani Germanotta (Reprodução) Lady Gaga, ou melhor, Stefani Germanotta (Reprodução) Lady Gaga, ou melhor, Stefani Germanotta (Reprodução) Lady Gaga, ou melhor, Stefani Germanotta (Reprodução) Lady Gaga, ou melhor, Stefani Germanotta (Reprodução)Lady Gaga, ou melhor, Stefani Germanotta (Reprodução)  Lady Gaga, ou melhor, Stefani Germanotta (Reprodução) Lady Gaga, ou melhor, Stefani Germanotta (Reprodução)  Lady Gaga, ou melhor, Stefani Germanotta (Reprodução)

Nasa divulga imagem da maior erupção já captada do Sol

Labareda de plasma se estendeu a uma distância de 800 mil quilômetros da superfície solar

           
   
Imagem da erupção que criou uma labareda de 800 mil km (Foto: STEREO / NASA)
Um observatório espacial da Solar Terrestrial Relations Observatory (STEREO), missão da Nasa que monitora a atividade solar, captou no último dia 13 a maior erupção já registrada do Sol.
Para captar essa rara imagem, o observatório filmou a erupção por 19 horas.
Segundo os cientistas da agência espacial norte-americana, a labareda de plasma se estendeu a uma distância de 800 mil quilômetros da superfície solar.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Marina encontra Al Gore, Scorsese e Di Caprio em evento nos EUA


A pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, foi oradora nas comemorações do Dia da Terra

 
 
A senadora, ex-ministra do Meio Ambiente e candidata do Partido Verde (PV), Marina Silva, é outra convidada especial nos festejos do aniversário da demarcação da Reserva Raposa Serra do Sul. Neste fim de semana, Marina foi uma das estrelas de um encontro, em Washington, sobre meio ambiente e economia.
A candidata não cruzou com o presidente Lula na reserva. Ela só pôde desembarcar em Maturuca, de helicóptero, depois que o serviço de segurança do Planalto liberou o espaço aéreo. Da Raposa Serra do Sol, a candidata voltou para Brasília, onde ficou até sexta-feira. No sábado, ela desembarcou na capital dos EUA para participar das comemorações do Dia da Terra.
Segundo a programação do evento, a senadora Marina foi uma das oradoras - que juntou o diretor Martin Scorsese, o ator Leonardo Di Caprio e o ex-vice dos EUA Al Gore. Em debate, as mudanças climáticas, as fontes de energia renovável e a geração de empregos em setores do desenvolvimento sustentável.

Globo decide suspender comercial acusado de ser pró-Serra


Globo decide suspender comercial acusado de ser pró-Serra


CLAUDIO LEAL
Para não "ser acusada de tendenciosa" e favorável a José Serra (PSDB), a Central Globo de Comunicação decidiu suspender a veiculação da campanha institucional dos seus 45 anos. Segundo a emissora, a propaganda havia sido elaborada em novembro de 2009.
O coordenador da campanha da pré-candidata Dilma Rousseff (PT) na internet, Marcelo Branco, criticou a "mensagem subliminar" da propaganda, acusando-a de inspirar-se no lema de Serra, "O Brasil pode mais". No texto lido por atores e jornalistas, há a repetição da palavra "mais": "Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais. É a sua escolha que nos satisfaz. É por você que a gente faz sempre mais". A idade da Globo, 45 anos, coincide com o número da legenda do PSDB, 45.
A Globo respondeu nesta tarde ao questionamento do Terra sobre a polêmica:
"O texto do filme em comemoração aos 45 anos da Rede Globo foi criado - comprovadamente - em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas muito menos slogans. Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada."
"Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme."
O comercial da Globo era protagonizado por estrelas da emissora: Lima Duarte, Luciano Huck, Angélica, Chico Anysio, Zeca Camargo, Fátima Bernardes, William Bonner, Miguel Falabella, Galvão Bueno, Cláudia Raia, Edson Celulari, Jô Soares e Ana Maria Braga, entre outros.
Às 17h47 desta segunda-feira, depois da suspensão do filme, Marcelo Branco postou em seu microblog: "Sobre o #jingledaglobo: meu RT e comentarios foram de carater pessoal. Eu nao falo em nome da Dilma e nem da coordenacao."
Terra Magazine



updown

updown

PiTi

postado:
19/04/2010 - 20h28
Calma, suas libélulas nervosas!
updown

GINA

postado:
19/04/2010 - 20h28
APESAR DAS EMISSORAS TEREM CONCESSÕES PARA FUNCIONAR, NÓS BRASILEIROS QUE TEMOS A RESPONSABILIDADE E DEVER DE CIDADÃOS DE ESTAR ATENTOS AS ATITUDES DO GOVERNO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL.
updown

Sem cérebro

postado:
19/04/2010 - 20h28
Eu voto no Dr. Serra, estou com saudades das crises da época do FHC !!!
updown

LILIANE

postado:
19/04/2010 - 20h27
FORA GLOBO, VAMOS CAÇAR TUA CONCESSÃO...............VALEU GALERA JÁ TA NA HORA MESMO DESTA REDE PAGAR PELOS ANOS DE ATRASO COM COLOR E FHC, APOIADOS POR ELA.
updown

Sou PT e PSDB

postado:
19/04/2010 - 20h27
Tanto Dilma quanto Serra são idênticos, ambos vão continuar privatizar, a educação continuára a mesma porcaria, a saúde terá o retorno da CPMF já que pai dela é o SERRA....vote em qualquer um.....
updown