Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Atualização de antivírus trava computadores em todo o mundo


Software da McAfee identificou arquivo normal como uma praga virtual.
Problema já foi corrigido pela empresa.



Uma atualização do programa de antivírus da empresa McAfee lançada na quarta-feira (21) travou computadores em todo o mundo. O motivo foi que o software identificou um arquivo comum do Windows como vírus.
Computadores de empresas, hospitais e escolas não puderam ser utilizados pois o Windows automaticamente após a versão coorporativa do antivírus colocar o arquivo em quarentena. Após o problema ser identificado, a McAfee lançou uma correção para o problema.
A empresa disse que não conseguiu quantificar quantos computadores foram afetados com o problema, mas estima-se, que apenas nos Estados Unidos, o número chegou a centenas de milhares. A McAfee, em comunicado, disse que a versão para consumidores domésticos não apresentou o problema e que está investigando o que ocorreu para evitar novos erros.
Até a atualização ser lançada, as empresas tiveram que verificar os computadores manualmente para corrigir o problema.
Um programa antivírus identificar um arquivo normal do Windows como uma praga não é algo incomum. No mês passado, um software da Bitdefender travou diversos PCs rodando diferentes versões do Windows. O problema também foi corrigido.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário