Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Cyndi Lauper

Vamos conhecer um pouco mais sobre esta cantora que esteve recentemente no Brasil e arrasou,como sempre,pois a mesma é a maior  estrela da década de 80 até hoje!



Cynthia Anne Stephanie Lauper, nasceu em 22 de junho de 1953 em um hospital do bairro novaiorquino de Queens, não muito longe da casa dos país, no Brooklyn, Estados Unidos. Embora Cyndi seja um pouco sensível quando lhe perguntam sobre a sua idade “O que eu sou, um carro?”, é a sua rsposta padrão.O pai Fred Lauper trabalhava em uma companhia de navegação e, na adolescência, seus interesses variavam da Arqueologia a tocar silofone. Sua mãe vivia atarefada cuidando de Cyndi, da irmã mais velha, Elen, e do irmão mais novo, Butch. Os pais de Cyndi divorciaram-se quando ela tinha apenas 5 anos de idade e sua mãe acabou tendo de se mudar com as crianças para Ozone Park, em Queens. Até hoje a conversa de Cyndi é impregnada pelo sotaque do Bairro. Os primeiros discos que Cyndi escutou, foram os da mãe, com destaque para Eileen Farrel e Louis Armstrong. Mas o maior acontecimento musical da sua vida de menina foram os Beatles.
Cyndi relata que ficou fascinada mesmo com a voz de John Lennon e conta também que enquanto ela e sua irmã lavavam os pratos, tentavam repetir as harmonias, Cyndi conta que sua voz não soava nada parecida com a de John e isso a deixava desapontada chegando ao ponto de parar de cantar. Seu primeiro violão foi herdado por sua irmã, porém, Cyndi aprendeu tocar “Greenslevees” e foi batalhar no cenário Folk da época. Cyndi demonstrou esforços musicais, cantando em parques e barzinhos , ela está obtendo mais sucesso cantando, pois seus esforços educacionais não obtia o mesmo sucesso. Cyndi estava certa de possuir afinidades com música e arte, mas não conseguia demonstrar isso satisfatoriamente.”Eu tirava zero em arte e fui para uma escola de arte, a Fashion Industries. Então me colocaram na classe dos gênios irrealizados e fracassei nessa também. Me dei mal tantas vezes que fianlmente abandonei tudo e peguei meu GED (General Equivalency Diploma)”.Sua mãe, que havia se casado e divorciado outra vez, trabalhava 14hs/ por dia como garçonete de restaurante para sustentar as crianças, uma situação horrível para Cyndi.. “Era o fundo do poço”, ela conta. “Minha mãe parecia que estava se matando , mas sempre tentava ser feliz.
Acho que o motivo por eu ser o que sou vem de observar minha mãe e as mulheres da minha família e da vizinhança.É engraçado, na vizinhança você vê as mulheres como adolescentes e depois as vê crescer com os filhos, tudo enquanto você tem de 5 a 10 anos, e você as vê assumirem a mesma expressão no rosto, igualzinha a que você vê no da sua mãe. E esta é a vida das mulheres”.Mas não a de Cyndi. Aos 18 anos ela saiu de Ozene Park sem nenhum arrependimento. “Eu já pensava nisso já alguns anos, portanto já era tempo”.Enquanto trabalhava fazendo bicos, Cyndi conheceu Bob Barrel, um artista nos seus 60 anos, com quem estudou algum tempo. Barrel a introduziu na Poesia e na Política, além de lhe indicar alguns livros de autores importantes. Inspirada, Cyndi foi com o seu cachorro Spakle para o Canadá, onde passou duas semanas nas florestas ao Norte de Toronto, dormiu em barraca. Depois voltou para os Estados Unidos, cansada de Nova Iorque, ela se mudou para Vermont , onde frequentou uma escola de arte perto de Stowe, trabalhando como garçonete e agarrando tudo que aparecesse. Pouco tempo depois, meio desiludida, ela resolveu voltar para Ozone Park.
  
“Voltei para fazer o que eu sabia fazer, isto é, cantar. Ninguém precisou me ensinar como cantar”. Essa suposição mais tarde estava incorreta, se provaria tecnicamente incorreta, mas a atitude estava certa. Em 1974 ela descolou trabalho como vocalista de apoio e dançarina numa banda de baile de Long Island chamada Dov West, que só tocava covers de disco music, coisa que Cyndi detestava. Claro, logo puxou o carro sem ficar com saudades. Em seguida Cyndi começou uma banda chamada Flyer, mais orientada para o Rock & Roll, com repertório na base de Rolling Stones, Rod Stewart etc.
 
Em 1977, depois de três anos imitando Jagger, Joplin e Stewart, sua voz estava numa pior e, quando Cyndi Lauper chamou uma amiga para substitui-la na banda, esta lhe recomendou que fosse ver Katie Agresta, uma competente professora de canto de Manhattan . Katie conta que encontrou Cyndi em péssimo estado, “quase não podendo falar, três médicos lhe haviam dito que ela nunca mais poderia cantar”. Agresta ensinou-lhe exercícios vocais e aquecimentos e indicou-lhe uma dieta apropriada. E devagarinho Cyndi voltou a cantar. Restaurada a voz, Lauper arranjou para cantar em um night club de Manhattan. Ted rosemblatt, seu empresário na época, foi assisti-la uma noite e levou consigo um compositor chamado John Turi, que também tocava teclado e saxofone.
Lauper e Turi logo se tornaram amigos e começaram a compor juntos algumas canções. Por volta de 1978, eles tinham formados juntos uam banda de Rock estilo anos 50 chamada BLUE ANGEL. Na primavera de 1979, alguns Demo tapes dp Blue Angel chegaram as mãos de Steve Massarsky, um advogado que no ocasião empresariava a Allman Brothers Band. Mas ele não ficou impressionado: “Afita era Horrível”. As canções eram ruins e mal tocadas. Havia algum interesse na voz da cantora “Cyndi”, mas isso era tudo”. Massarsky foi conferir o Blue Angel ao vivo num clube de nome Trax. “Quando Cyndi apareceu no palco”, recorda o advogado, “foi como mágica.Eu nunca tinha escutado nada parecido. Fiquei apaixonado. Ela era magnifica!”. Tão entusiasmando ficou que Massarsky pagou 5.000 dólares para comprar o contrato que Cyndi mantinha com Rosenblatt.Massarsky montou um show para o Blue Angel e convidou toda a indústria fonográfica para assistir. A reação, lembra ele, foi desanimadora:”A cantora é maravilhosa; livre-se da banda”
 
Contudo, seis meses mais tarde a Polygram Records ofereceu um contrato de gravação para todo o grupo. O albúm de estréia, Blue Angel, lançado em 1980, foi bem aceito pela crítica, mas não pelo estilo rockabilly que a banda julgava ser sua especialidade . Foi a espetacular alcance vocal de Cyndi Lauper que despertou o interesse das poucas que ouviram o LP.Ainda assim Cyndi resistia em se lançar em carreira solo. Entretanto, em 1982 a Polygram dispensou o Blue Angel e o grupo teve um desentendimento com Massarsky, que exigia o pagamento de 80.000 dólares que lhe deviam.Cyndi estava entre os integrantes que decidiram declarar falência, o que lhes foi concedido em 1983. Na ocasião, o juiz que tratou do caso disse:”Deixem a canária cantar!”.Com o Blue Angel demolido, Lauper finalmente estava pronta para a carreira solo. Mas ela sabia o que queria e, se fosse para ser uma estrela, teria que ser sob suas próprias condições. Portanto, antes de agarrar ao primeiro contrato de gravação, Cyndi esperou e fez o que pode para conseguir seus objetivos. Ela cantou canções antigas num piano bar japonês, onde tirou idéias mais extravagantes sobre como se vestir. Um pouquinho antes ela havia conhecido David Woff, um empresário com conexões com a Portrait Records, uma subsidiária da CBS.Wolf que desde então se tornouseu empresário enamorado, colocou-a em contato com o executivo Lennie Petze, que por sua vez arrumou um encontro com o produtor Rick Chertoff. Logo um álbum solo começou a tomar forma, e She’s so Unusual veio a luz em 1983. Cyndi era co-autora de algumas das melhores canções, incluindo a sacaninha “She Bop”, uma versão de “Be-Bop-a-Lula”, de Gene Vicent.
 
Mas foi o video clip de “Girls Just Want To Have Fun” que realmente fez de Cyndi lauper uma estrela. No clip ela conta a história de sua infância reprimida, o desejo por liberdade e a infelicidade da mãe a interpretar a si mesma no video e recrutou amigos e familiares para participarem , incluindo o irmão e o cachorro Sparkle. Sua mãe adotou até um nome artístico: Katreen Dominique. O clip de “Time After Time” é igualmente autobiográfico, recordando a ocasião em que Cyndi fugiu de casa. Mamãe apareceu neste também, assim como David Wolf, no papel do namorado. Em 1984, Cyndi compôs e gravou a canção-temado filme Goonies, produzido por Steven Spielberg. Em1985 excursionou pela Europa e Japão. True Colors, seu segundo álbum, foi lançado em Setembro de 1986, e a canção – título entrou de cara nas dez mais da parada. “Change Of Heart” logo seguiu o mesmo caminho. No final do ano ela realizou uma turnêde dois meses pelos Estados Unidos, enquanto o álbum se transformou em sucesso no mundo inteiro.Cyndi lauper é filha de pai Americano e mãe Napolitana.
 
Imagine uma estrela do rock que joga a voz lá em cima, que põe todo mundo pra dançar e usa a linguagem da música nos papos do dia-a-dia. Para arrematar, imagine que essa estrela seja uma mulher… ela existe: Cyndi Lauper.De ouvidos abertos para a música do mundo, Cyndi foi absorvendo inspiração para seu canto eletrônico: Billy Holiday; Tina Turner; Joni Mitchell; Diana Ross… e domesticando seus impulsos – mantendo o dom de transformar tudo isso em frutos de sua própria criação – fazendo nascer um estilo, uma maneira só sua de cantar, nada parecido num raio de vários anos, assim nasceu Cyndi Lauper.
Iniciou sua carreira profissional, após ter passado por sérios problemas com sua voz, em uma banda chamada Blue Angel. Em 1980 lançaram seu álbum de estréia, neste disco estavam “I’m Gonna Be Strong” e “Maybe He’ll Know” músicas que chamaram a atenção de produtores para a extensão da voz de Cyndi.Em 1982 ela assina contrato com a Portrait, cheia de energia no corpo e na alma, Cyndi conquistaria a intimidade com as cabeças pensantes do mundo no ano seguinte com o lançamento de She’s So Unusual: “fui completamente ultrapassada pelo meu próprio êxito. Mas, curioso é que tudo isso veio dar razão àqueles que sustentavam a idéia de que eu deveria iniciar uma carreira solo.”
O Primeiro single do álbum “Girls Just Want To Have Fun” demorou para alcançar sucesso, mas chegou a ser #2 nos EUA e Inglaterra e ficou em 1.º lugar na Austrália e Japão. Nos EUA ela alcançou o 1.º lugar com “Time After Time”. O álbum chegou ao #4 nos EUA e #3 na Austrália, vendendo mais de dez milhões de cópias no mundo. Até o fim de 1984 Cyndi ainda colocou no Top 10 da BillBoard “She Bop”, “All Through The Night” e “Money Changes Everything”, ganhou vários prêmios: Cantora do Ano, Melhor Vídeo, Revelação, etc; além de inúmeras indicações ao Grammy, ao MTV Awards e ao American Music Awards e foi eleita Mulher do Ano. Apareceu na trilha sonora do filme The Goonies de Steven Spielberg em 1985 com o sucesso (#10 nos EUA e #8 na Holanda) “The Goonies’r'Good Enough”. No mesmo ano participou do USA For África. com She’s So Unusual, descobria-se uma estrela nova do rock.
Com aquele pique, aquela voz – já era tudo tão bastante… mas não para ela! Tanto que com seu novo álbum True Colors, ela mostrou uma outra Cyndi Lauper. Uma melhor ainda: uma Cyndi mutante, em evolução, aperfeiçoando tudo o que já fazia bem e somando seu talento nos arranjos e na produção do álbum. Isto acabou provocando, em quem ouviu o trabalho, a sensação de que algo de novo estaria para acontecer com ela: “Quero chegar nas pessoas que batalham todo santo dia, naqueles para quem a maior conquista é conseguir construir alguma coisa, conseguir viver um dia atrás do outro. Por isso escolhi ser suave. Agora, se suavidade é confundida com frescura, o problema não é meu.”
Este álbum foi um aviso sério no que dizia respeito às escolhas e capacidades de Cyndi como cantora. “True Colors”, o primeiro hit de 1986, chegou ao 1.º lugar nos EUA e “Change of Heart” foi #3 na BillBoard. Neste álbum, que chegou ao 1.º lugar na Austrália e Brasil e #4 nos EUA, ainda tinha “What’s Going On” excelente regravação de Marvin Gaye que chegou ao #12 na Billboard. Apesar dos destaques serem feitos “em cima” não se pôde deixar de sublinhar o soberbo aproveitamento da fusão de “What’s Going On” com “Iko Iko”, as duas canções que Cyndi “desenterrou”, além da forte presença de outros gênios como Nile rodgers, Billy Joel e Adrian Belew. “A única coisa que me interessa é fazer o que gosto com quem gosto. Não poderia ser criativa se fosse premeditada. Pronto: gosto de fazer o que me dá na cabeça!”
Com mais de 15 milhões de discos vendidos Cyndi lança o vídeo Live in Paris, com o show que realizou naquela cidade em 87 – para a HBO. Este vídeo lhe rendeu uma indicação ao Grammy.
No ano de 88 lançou “Hole In My Heart” tema de seu primeiro filme Vibes (que não obteve sucesso). Este single não foi bem nos EUA (#54) mas chegou ao 6.º lugar na Austrália e 8.º na Nova Zelândia. No mesmo ano participou de uma oficina de compositores americanos na União Soviética, juntos lançam o álbum: Music Speaks Louder Than Words onde há “Cold Sky” feita por Cyndi Lauper. “Estou me sentindo como se fizesse parte da marinha mercante”. Cyndi tornou-se bem mais do que um personagem único na atmosfera pop, que surge aparentemente do nada para arrebatar a capa da Rolling Stone: ‘Cyndi virou uma celebridade’. Apesar da excelente venda dos álbuns anteriores e de sua intensa presença em todos os playlists de praticamente todos os formatos de FM e na MTV – uma conquista triunfal para qualquer artista que se pretenda popular – Cyndi havia se tornado uma prisioneira de sua própria fama. Celebridade era a última coisa que Cyndi pretendia ser.
Foi preciso a viagem à União Soviética e um atraso considerável na realização de A Night To Remember, para que Cyndi se sentisse confiante o suficiente para lançar este seu terceiro álbum. “Quando penso em tudo que aconteceu comigo, parece um livro. Não parece a vida real – tudo aconteceu de verdade. Acho que tive muita sorte. muitas coisas poderiam ter acontecido comigo e minha vida poderia ter tomado rumos diferentes. Mas parece que eu tive um anjo da guarda que me disse: ‘não, você deve ir por esse caminho’. E eu fui.”
Novamente Cyndi tem um grande sucesso, dessa vez com “I Drove All Night” #6 nos EUA, #7 na Inglaterra e #10 na Austrália e Nova Zelândia e novamente uma indicação ao Grammy. Mas o ano seguinte não foi muito bom, pois seus outros quatro singles, todos lançados no início de 90, não foram bem e o álbum não passou do #37 nos EUA (mas obteve o nono lugar na Inglaterra – o que iniciou uma inversão: Cyndi passou a fazer mais sucesso na Inglaterra do que nos EUA). Ainda no ano de 1989 Cyndi regravou “Across The Universe” para um álbum comemorativo aos Beatles. 1990 marca sua primeira excursão mundial (passando pelo Brasil).
Em 1991 Cyndi foi convidada para participar da nova versão de The Wall, ela cantou “Another Brick On The Wall”; participou de seu segundo filme Off and Running (para ele Cyndi compôs “The Only One”) e casou-se em novembro com David Thornton. No ano de 1992 é lançada somente na Europa “The World Is Stone”, faixa da trilha do musical Tycoon, que fez grande sucesso: #3 na França e #15 na Inglaterra. Hat Full Of Stars chega em 1993. O álbum é comemorativo aos seus 10 anos de carreira solo, conta com a participação de diversos convidados: músicos que trabalharam com Cyndi no passado (caso dos Hooters, por exemplo). “Who Let In The Rain” e “That’s What I Think” ficam entre as 30 melhores na Inglaterra. Mesmo sendo este seu mais aclamado álbum, não rendeu à Cyndi sucesso comercial.
O sucesso seria recuperado no ano seguinte com a coletânea Twelve Deadly Cyns… And Then Some, que chegou ao 2.º lugar na Inglaterra. O primeiro single “Hey Now” alcançou o #4 na Inglaterra e #5 na Nova Zelândia. Os outros dois “I’m Gonna Be Strong” e “Come On Home” ficaram novamente entre as 30 melhores na Inglaterra. “Não esperava que esse disco fizesse tanto sucesso, pois é uma antologia. Procurei reunir meus maiores sucessos e incluí a música “I’m Gonna Be Strong” que gravei com minha banda Blue Angel, em 80. Resolvi gravar também a versão de “Girls Just Wanna Have Fun” feita para meus shows. Acho que música é uma coisa viva, por isso não queria mostrar só canções antigas. Há outras pessoas me ouvindo agora. Quando me apresentei no Gay Games tive a idéia de chamar drag queens para o clipe de “Hey Now”, mas não queria só drags glaurosas. Acabei chamando as que se pareciam com gente de verdade e me senti muito honrada com a participação delas na minha apresentação. Foram as pessoas mais profissionais com quem já trabalhei.” Este clipe promoveu seu 2.º vídeo lançado no mercado, no início de 95, Twelve Deadly Cyns – coletânea com praticamente todos os seus clipes. Nova excursão mundial e mais um show no Brasil.
Em 1996 Cyndi realiza, numa casa no estado de Nova York, seu quinto álbum. “Queria gravá-lo em minha casa, mas não caberia toda a equipe. Então encontrei uma casa com quartos para o estúdio e para todos dormirem. Moramos lá entre maio e julho de 1996.” “Saí andando com uma Polaroid pelo jardim da casa em Tuxedo Park e tentei juntar pedaços da minha vida. Colocamos fotos da casa no encarte e como guardo todos os meus sapatos desde os tempo de colégio, resolvi incluí-los nas fotos.” E Sisters Of Avalon, com a parceria de Jan Pulsford (ex-Tompson Twins), saiu no fim de 96 no Japão.
Este álbum foi lançado no início do ano seguinte em todo o mundo. Seu primeiro single “You Don’t Know” que conta com o guitarrista do Bush (Nigel Pulsford, irmão de Jan), ficou entre as 20 melhores na Inglaterra. Ainda neste ano foi lançado o single da faixa título. Em 1997 Cyndi inicia sua 3.ª turnê mundial ao lado de Tina Turner, mas interrompe-a por causa de sua gravidez. Mesmo assim esta turnê ficou entre dez mais rentáveis nos EUA. O terceiro single “Ballad Of Cleo & Joe” foi lançado sem sucesso e no fim do ano nasce Declyn Wallace seu 1.º filho. Agora em 1998 Cyndi participou com duas canções do álbum Largo e regravou “Disco Inferno” antigo sucesso de Tina Turner para a trilha da comédia The Night Of Roxyburrys. No fim do ano sai Merry Christmas… Have a Nice Life, seu sexto álbum – feito somente de canções natalinas, sendo que oito delas foram compostas por Cyndi. Este é o seu último trabalho pela Sony Music.

Parte III

Cyndi Lauper pode ter sofrido no início de sua carreira, mas foi assim construindo um enorme mercado de talento; ela se destilou a cada fase para ser uma grande estrela da música. Seus trabalhos ficaram cada vez melhores!” Após “Sisters Of Avalon” de 1997, seu reduto então, foi o ponto de partida para largar a EPIC Records, seu disco sofreu as conseqüências. Seu trabalho mais denso revelou que ela não era apenas trabalho, ela queria mais e em 19 de Novembro após um show ela embarcou em sua limusine a caminho do Hospital para dar início à nova fase de sua vida, o nascimento de seu primogênito “Declyn Wallace Lauper – Thornton”, que nasce com um coração saudável.
Em 1998 ela resolve mergulhar na sua inspiração, para gravar um disco de Natal, neste meio tempo ela lançou com vários artistas a coletânea “Largo” lançado para a Europa e Canadá, ela está em “White Man’s Melody” e num dueto com o vocalista do The Hooters, “Cyrus In Moolight”. E em novembro ela regrava “Disco Inferno” sucesso de “Tina Turner” para o filme “A Night At The Roxbury (Os Estragos de Sábado A Noite)”. E em 15 de Dezembro sai o seu 7° CD “Merry Christmas… Have A Nice Life!” com a maioria das composições de sua autoria sendo “New Years Baby (First Lullaby)” com participação do choro de Declyn! Ela compôs para seu filho sua 1° canção de ninar.
No ano seguinte em 1999, Cyndi concorre ao “Grammy Awards” por melhor arranjo dance por ‘Disco Inferno”, mas infelizmente não foi desta vez, então ela resolve quebrar seu contrato milionário com a EPIC e lança o single “Disco Inferno” na “Jellybean Records” e pela 1° vez excursiona ao lado de Cher, com um sucesso nas pistas de dança o single vendeu muito bem e esta turnê ficou entre as melhores de 1999. Em agosto ela assina contrato com a produtora independente “Flashstar” para atuar em seu 1° papel dramático no 4° filme de sua carreira. “The Opportunists (Os Oportunistas)” no papel de “Sally Mahon” que foi lançado no ano seguinte, e grava “Twilight Eyes”, “Midnight Radio” e “If By A Chance” ao lado de Deborah Harry e Patti Scialfa. No mesmo ano aparece duas vezes no seriado “Mad About You” no mesmo papel que lhe rendeu um Emmy de melhor atriz no ano de 95.
Em 2000, ela corre atráz de uma gravadora, cogitando em gravar seu primeiro disco criando seu próprio selo. Neste ano o filme “The Opportunists” foi aclamado pela crítica e recebeu indicação ao Oscar por melhor atriz, até recebeu propostas tentadoras para atuar na 2° parte do filme “X-Men 2” no papel de Kristal, mas ela não aceitou. Também compôs uma música para a trilha sonora do filme “Rugrats In Paris” em “I Want A Mom That Will Last Forever”. Em agosto ela assina contrato com a gravadora “Edel America Records” para lançar o novo CD. No final do ano grava uma canção de Natal “Winter Wonderland” para o programa especial de Natal de “Martha Stwart”, que saiu um vídeo clipe com muitos doces. É neste ano que Cyndi Lauper vira militante do “Orgulho Gay”.
Em 2001, ela anuncia o lançamento do novo álbum “Shine” para julho, mas com alguns problemas ela adia seis vezes, sendo a última para o dia 11 de setembro, uma semana antes sua gravadora Edel faliu e logo as faixas do CD disponibilizaram-se na Internet. Cyndi abre turnê americana até o fim de 2001, e grava “Five Days” para o álbum do cantor “Tricky” e mais uma apresentação na parada Gay em Chicago.
Em 2002, ela assina com a gravadora independente “Oglio Records” para lançar o CD, mas a gravadora sugere que seja um “EP” ou então “Shine Ep” seu 8° CD com 4 faixas inéditas “Shine”, “It’s Hard To Be Me”, “Madonna Whore” e “Water’s Edge” e uma versão para a faixa principal “The Illicit Mix” que sai em 25 de junho, Cyndi aceita abrir as turnês de Cher pela segunda vez. “O que eu queria dizer para todo mundo é o quanto eu agradeço por me ouvir quando eu achava que ninguém estava nem aí para mim.”. Neste meio tempo ela cantou “There’s No Business Like Show Business” na Broadway. Lauper faz sucesso com o novo mini-CD, colocando “Shine” e “Water’s Edge” no top 10 da Billboard. Neste embreado de turnês ela e Cher participaram do “Divas Las Vegas” pela 1° vez, e mais uma participação no Orgulho Gay.
Em 2003, na Oglio ela lança o single “Shine Remixes” em edição limitada. Após tantos problemas com gravadora ela resolve voltar para sua antiga gravadora “EPIC”, devido a tantos problemas de pirataria a Epic Records e Daylight formam o novo selo “Epic/Daylight“. “At Last” seu 9° álbum com sucessos do passado como: “Walk On By”, “La Vie Em Rose”, “Unchained Melody” e “Stay” foram recriados na voz exuberante de Cyndi. O álbum chegou às lojas em 18 de novembro, mas só em dezembro chega ao Brasil. Este CD causou um surto na sua procura por ser o melhor disco de clássicos reunidos por uma diva que praticamente estava sumida do mapa (no Brasil). Este disco é uma comemoração de seus 50 anos e de seus 20 anos de carreira solo, ela posou com roupa de festa e cabelo descoloridos.
Em 2004 Cyndi abre turnê mundial passando pelo Canadá, Japão, Austrália e Europa sendo a última uma grande repercussão em público, At Last chega ao topo das paradas na Europa e vende 5 milhões de cópias no mundo. Em Nova York no teatro “Town Hall” ela grava seu 3° vídeo “Live… At Last”, estendendo sua turnê até 8 de setembro. Numa de suas visitas à Paris ela foi convidada a participar com 2 canções em francês “Allons A Grand Contau” e “Festival Zydeco” para o álbum “Creole Bred & Zydeco”. E no EUA Cyndi lidera o “Divas Las Vegas” ao lado de “Patty Labelle”. No fim do ano ela grava duas músicas inéditas “I’ll Be Your River” e “Above The Clouds” para o próximo CD e regrava em nova versão “Silent Night” para o single de mesmo nome, tendo uma boa vendagem no EUA. Em abril no Japão, ela libera “Shine” seu 8° álbum (Que em 2002 saiu para o EUA com apenas 4 canções) com todas as 12 faixas incluindo uma bonus “I Miss My Baby” lançado pela “Sony Japan”.
Em 2005, ela concorre ao Grammy por melhor arranjo musical para “Unchained Melody”, mas não leva. Em maio ela e seu marido “David Thornton” processam os donos de seu apartamento em Nova York. Em agosto ela ganha o prêmio “Human Lights”, para as pessoas que lutam contra o preconceito aos gays. Em novembro ela lança para o EUA e Japão seu 10° álbum “The Body Acoustic”, com participação de famosos como: Sarah McLachlan, Shaggy, Ani Difranco, Vivian Green, Adam Lazzera, e as Puffy Ami Yumi. Ela Abre turnê e é homenageada no “Decades Rock Live”. Cyndi também participa dos Seriados “Queers A Folk (Os Assumidos)” cantando “Shine” em nova versão, e no seriado “That’s So Raven! (As Visões da Raven)” no papel de “Miss Petuto”.
Em 2006, Lauper estréia na Broadway com a peça “Tree Penny Opera (Opera dos Três Vinténs)”, no papel de “Jenny Diver” uma prostituta, ao lado de Nellie McKay, Jim Dale, Ana Gasteyer e Alan Cumming. Numa de suas apresentações à cantora “Madonna” foi assisti-la e elogiou o seu trabalho. Em junho Cyndi concorre ao “Tony Awards” (Prêmio do teatro americano) por melhor atriz de teatro musica e se apresenta em Ny na festa do Orgulho Gay. Em julho é lançado no resto do mundo “The Body Acoustic” voltando a tocar nas rádios do Rio Grande do Sul, aqui no Brasil.
Em agosto ela prometeu um álbum de inéditas para o ano de 2007 e aparece ao lado de seu filho “Declyn Wallace” no Reality Show “Canadian Idols”. Cyndi participa do CD “My Friends And Me” da cantora Dione Warwick na canção “Mensage To Michael”, e está produzindo o álbum da ganhadora do programa “Canadian Idols” Eva Avila, Lauper emprestou uma de suas canções para o disco dela que se chama “This Kind Of Love”. No final de 2006 Cyndi se apresenta no “Times Squere Gargen” e anuncia oficialmente seu novo CD para 2007.
Mais fotos com os diversos looks da cyndi
          
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário