Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Michelle Obama


     Que tal conhecer-mos um pouco mais sobre a primeira dama Americana 


Michelle Obama nasceu em 17 de janeiro de 1964, em Chicago, nos Estados Unidos. Após o ensino médio, foi para a Universidade de Princeton, onde, em 1985, formou-se em Sociologia. Depois da faculdade, ela continuou seus estudos na Escola de Direito da Universidade de Harvard, onde ficou até 1988.

Formada em Direito, Michelle começou a trabalhar na área de marketing e propriedade intelectual de um escritório de advocacia de Chicago, onde conheceu Barack Obama. Em 1991, ela deixou a empresa para iniciar uma carreira no serviço público como assessora do prefeito da sua cidade natal.
Em 1996, ela começou seu envolvimento com a Universidade de Chicago, onde desenvolveu o primeiro programa de serviço voltado à comunidade da instituição e também gerenciou um programa de diversidade empresarial. 
Michelle é apenas a terceira Primeira-dama com uma pós-graduação, depois de Hillary Clinton e Laura Bush. Conheceu Barack Obama na firma Sidley Austin, onde havia muito poucos afro-americanos. Ali, ela dedicava-se às áreas do marketing e da propriedade intelectual, e foi a encarregada de Obama enquanto ele fazia ainda um estágio de Verão.
Depois de vários almoços de trabalho, o primeiro encontro deste casal, hoje tão conhecido pelos olhares cúmplices e as demonstrações públicas de carinho, foi para ver o filme “Faz a coisa certa” (Do The Right Thing), de Spike Lee. Casaram em Outubro de 1992, e tiveram duas filhas: Malia Ann (1998) e Natasha (ou Sasha, 2001).
Obama Family
E já  que estamos  falando dela, vai ser uma boa conferir alguns looks da primeira dama mais fashion dos EUA.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário