Ela ganhou destaque na década de 1980, Kathleen Turner, com sua mistura de sexualidade em bruto, beleza, inteligência e unidade, poderia dar a idade de ouro sirenes como Lana Turner e Ava Gardner um funcionamento para seu dinheiro. Depois de anos trabalhando como um parente desconhecido em produções de forma-off-Broadway e na telenovela The Doctors, estouro Turner em cena do filme em uma estrela de tomada de incêndio, quando ela foi lançada como femme Matty fatale ao lado de William Hurt em Lawrence Kasdan thriller neo-noir Corpos Ardentes (1981). Ela continuou a causar estragos no sexo oposto ao longo da década, aparecendo em uma variedade de filmes populares que variam do drama à comédia de aventura leve para jet-negro.
A filha de um embaixador dos EUA, Turner sofreu uma educação itinerante em um ambiente altamente competitivo.Vivendo no Canadá, Cuba, Washington, DC, Venezuela e Inglaterra, ela aprendeu a adaptar a situações novas em uma idade muito jovem. Mais tarde, ela afirmou que o moldou a sua experiência como atriz e ensinou-a a refazer-se constantemente para atender às necessidades de determinadas situações.Turner se tornou consciente de querer ser atriz, enquanto vivia na Inglaterra, onde, durante suas visitas semanais ao teatro, ela ficou muito entusiasmada com o trabalho de Diana Rigg, Christopher Plummer, Angela Lansbury, entre outros.Enquanto freqüentava a escola, Turner matriculados em classes em Londres Central School of Speech and Drama. Ela estudou ali até 1973, quando a morte do pai obrigou a mãe a mudar com a família de volta para sua cidade natal, Springfield, MO. Foi lá que Turner teria aulas de voz na Southwest Missouri State University, onde posteriormente se matriculou. Encontrar o campus desprovida de cultura, ela quis, no entanto, Turner transferido para a Universidade de Maryland e em 1977 formou-se em teatro. Após a formatura, ela se mudou para New York e, entre mesas de espera, encontrou trabalho em comerciais de televisão e produções teatrais obscura até decidir que era hora de tentar Hollywood.
Turner tinha acabado de fazer um teste mal sucedido quando, por acaso, ela encontrou o agente de elenco para Body Heat.Sua atuação posterior da Matty assassina provou ser sua descoberta e levaram a uma série de variados papéis principais.Por seu segundo esforço, ela tentou sua mão em comédia com The Man With Two Brains (1983), no qual ela estrelou ao lado de Steve Martin. Novamente, como com o seu papel anterior, ela interpretou uma mulher que usou a sedução para manipular um homem. Nos crimes erótica da Paixão (1984), ela mais uma vez, foi moldado como uma mulher usando o sexo para a manipulação, a reprodução de um designer de moda / prostituta que se envolve com um pregador de rua. É compreensível não querer ficar estigmatizado por este ponto, Turner próxima desempenhou um autor sem-graça que se vê preso em uma aventura emocionante do Sul-americano com arrojado Michael Douglas e Danny De Vito desprezível em Tudo Por Uma Esmeralda (1984). O filme foi um grande sucesso e Turner encontrou-se uma estrela. No ano seguinte, o trio se reuniu para a sequela, A Jóia do Nilo, e em 1989, que mais uma vez colaborou para a Guerra das Rosas, dissecção sombriamente engraçada Danny DeVito, de um divórcio conturbado. Outros pontos altos deste período incluíram o desempenho de Turner como uma mulher bateu bonito, mas implacável na Prizzi's Honor (1985) e seu indicado ao Oscar por sua vez como dona de casa insatisfeita que recebe uma segunda chance de alterar sua vida em movimento Francis Ford Coppola, Peggy Sue Got Married (1986).
Em 1988, Turner voltou a trabalhar com William Hurt para um papel coadjuvante em O Turista Acidental Kasdan (1988).Naquele mesmo ano, ela fez uma performance arrasadora sexy como a voz de Jessica Rabbit em Uma Cilada para Roger Rabbit?Infelizmente, apesar destes sucessos, Turner, posteriormente teve um tempo difícil encontrar papéis de qualidade, e suas aparições durante o início e meados da década de 90 eram esporádicos. Um destaque deste período foi a vez dela como a dona de casa suburbana completamente psicótico que vai em uma matança em Mãe engraçado, mas desigual John Waters 'Serial (1994). Na segunda metade da década de 1990, Turner começou a encontrar mais um trabalho de qualidade em filmes como Moonlight e Valentino (1995) e The Real Blonde (1997).Em 1999, ela podia ser vista no filme de comédia infantil Baby Geniuses, O Príncipe do Central Park, e ansiosamente aguardada adaptação de Sofia Coppola, O Jeffrey Eugenides "Virgens Suicidas", que lançou Turner como a matriarca de uma família profundamente disfuncional.
Kathleen Turner é o presidente da Planned Parenthood Federation of America Câmara de advogados e já apareceu em sua TV e campanhas publicitárias de rádio que activamente lobby para a organização, em Washington, DC, e testemunhou perante o Congresso no Título X, do programa America's planejamento familiar, e sobre o Patrimônio Líquido de Cobertura de Seguro Prescrição Lei Contracepção (EPICC). Ela é apaixonada e franca sobre como alterar o atual clima social na América para que respeite a saúde das mulheres e as escolhas das mulheres à saúde.
- Monster House (2006) Constança
- Sem Amor (2004)
- Príncipe do Central Park (2000) Rebecca Cairn
- Linda (2000) Verna Chickle
- National Geographic Kids: Creepy Creatures (2000) (V) (voz) Clawdette Black Cat
- Cinderela (2000 / I) (TV) Claudette
- Amor e Ação em Chicago (1999) (V) Middleman
- As Virgens Suicidas (1999) Sra. Lisboa
- Baby Geniuses (1999) Elena Kinder
- "Histórias da Minha Infância" (1998) TV Series (voz), A Rainha da Neve
- "Juridiquês" (1998) (TV) Whitlass Brenda
- Bad Baby (1997) (voz) Mãe
- The Real Blonde (1997) Taylor Dee Dee
- A Simple Wish (1997) Claudia
- O Melhor de Roger Rabbit (1996) Jessica Rabbit
- Moonlight e Valentino (1995) Trager Alberta
- Friends at Last (1995) (TV) Connelyn Fanny
- 's Folly Leslie (1994) (TV)
- Serial Mom (1994) Beverly Sutphin
- Nu em Nova York (1993) Dana Coles
- Undercover Blues (1993) Jane Blue
- House of Cards (1993) Matthews Ruth
- Trail Mix-Up (1993) (voz) Jessica Rabbit
- Warschawski VI (1991) Warschawski 'VI' Victoria
- Roller Coaster Rabbit (1990) Jessica Rabbit
- A Guerra dos Roses (1989) Barbara Rose
- Tummy Trouble (1989) (voz) Jessica Rabbit
- O Turista Acidental (1988) Leary Sarah
- Uma Cilada para Roger Rabbit (1988) (voz) Jessica Rabbit
- Canais Switching (1988) Colleran Christy
- Giulia e Giulia (1987) Julia
- Peggy Sue Got Married (1986) Peggy Sue
- GoBots: Guerra dos Lordes Rock (1986) (voz)
- A Jóia do Nilo (1985) Joan Wilder
- Prizzi's Honor (1985) Walker Irene
- A Breed Apart (1984) Clayton Stella
- Crimes da Paixão (1984) Joanna Crane / China Azul
- Tudo por uma Esmeralda (1984) Joan Wilder
- O Homem com Dois Cérebros (1983) Dolores Bento
- Body Heat (1981) Matty Walker
- "Os doutores" (1963) TV Series Aldrich Dancy Nola (1978-
- 1979)
Mais fotos desta estrela
Nenhum comentário:
Postar um comentário