Páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

Você é como eu sonhava

Depois que te conheci, parece que todos os poemas que escrevi Foram escritos para ti! Depois que te conheci, todos os olhos que vi, esqueci! Só tenho olhos para ti!


Manoel de Almeida

Cassia eller- All Star




sexta-feira, 25 de novembro de 2011

domingo, 20 de novembro de 2011

Dia da Consciência Negra


História do Dia Nacional da Consciência Negra
Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.
A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também um forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.

Importância da Data
A criação desta data foi importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Os negros africanos colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira. 
A abolição da escravatura, de forma oficial, só veio em 1888. Porém, os negros sempre resistiram e lutaram contra a opressão e as injustiças advindas da escravidão. 
Vale dizer também que sempre ocorreu uma valorização dos personagens históricos de cor branca. Como se a história do Brasil tivesse sido construída somente pelos europeus e seus descendentes. Imperadores, navegadores, bandeirantes, líderes militares entre outros foram sempre considerados hérois nacionais. Agora temos a valorização de um líder negro em nossa história e, esperamos, que em breve outros personagens históricos de origem africana sejam valorizados por nosso povo e por nossa história. Passos importantes estão sendo tomados neste sentido, pois nas escolas brasileiras já é obrigatória a inclusão de disciplinas e conteúdos que visam estudar a história da África e a cultura afro-brasileira.

  



terça-feira, 15 de novembro de 2011

Um Poema Meu- Eu Sou Um Anjinho Teu

Eu sou um anjinho que entrou na tua vida pra mudar tudo
Pra bagunçar tua cabeça insana
Eu sou um anjinho que veio pra ser teu
Como as asas são dos pássaros, eu sou teu anjinho

Eu sou teu anjinho, moreno e lindo
que é bonito e tem de ser por que tu es lindo
Eu sou teu anjinho bonitinho, e tenho de ser
teu amor único, por que meu amor, existo em você

Eu sou teu anjinho, só você não sabe ainda
mas, eu sou teu
eu sou um anjinho apaixonado por você
eternamente e eternamente é pra sempre viu?

domingo, 13 de novembro de 2011

Stéphanie Classic aposta na leveza das rasteiras para o verão 2012

O verão pede leveza, cores e frescor ao andar. Na temporada das altas temperaturas a ordem é deixar os pés à mostra e apostar no conforto como um aliado para criar looks sofisticados e refrescantes. Então nada melhor do que abrir mão do salto alto e se render às rasteirinhas. Item básico para os dias mais quentes, elas aparecem em diferentes linhas da coleção Stéphanie Classic.





Cheias de charme e elegância, recebem apliques de flores, laços, tiras e detalhes em metal, que traduzem a alegria da estação. Com uma atitude mais retrô, o romantismo vem representado no uso de tecidos e estampas florais.
Na onda da atitude natural, o estilo rústico chega com detalhes em ráfia, elásticos e tressês. A geometria e as linhas arquitetônicas também ganham espaço, em recortes e formatos. Cadarços e amarrações pedem passagem, dando um toque urbano e despojado para os modelos da Stéphanie Classic.
Como em outras temporadas, o verão tem muitas cores quentes e vibrantes. Na tendência do color blocking, as rasteirinhas combinam dois ou mais tons contrastantes. Destaque para o colorido do verde, rosa, vermelho e azul. Tons neutros e estampas de leopardo aparecem para garantir o visual natural da estação.
 A EMPRESA
A Calçados Q-Sonho, empresa responsável pela marca Stéphanie Classic, conta com tradição de 42 anos no mercado. A companhia está sediada em Três Coroas (RS) e fabrica 2.500 pares por dia. Inicialmente, produzia calçados infantis, e há 24 anos mudou o segmento de atuação, optando pela especialização na confecção de calçados femininos em couro. Desde então, produzir calçados com qualidade, bom gosto, conforto e preço acessí­vel é a missão da marca, que já conquistou o Brasil e o mundo - especialmente países como Chile, Estados Unidos, Itália, França, Japão, Rússia e Alemanha. Parceira do projeto "Produção Consciente = Amanhã Mais Feliz" do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, Stéphanie Classic gerencia seus resíduos com extrema seriedade para que sua produção tenha o mí­nimo de impacto possível no meio ambiente. Conheça o projeto em www.amanhamaisfeliz.com.br e saiba mais sobre a marca em www.stephanie-classic.com.br.

Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.

Clarice Lispector

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Esmaltes para usar agora

Eu parei pra pensar, rs, é um breve momento de descontração e percebi que ando meio insegura sobre quais cores de esmaltes estão na moda atualmente, então pesquisei e estou repassando para vcs #lógico.
 Laranja, rosinha, e derivados.
 os tons nude continuam em alta!

Unhas Decoradas Cupcake Unhas decoradas são tendência.
vale apostar em tons metalizados, furta cor e outros, dá mais uma olhadinha pra não ficar dúvida!
      

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Um versinho meu- Que

Que passe o tempo
Que passe a raiva
Que as dores não durem
Que os olhos sequem
Que meus olhos vejam além
Que meu coração aprenda
Que seu olhar não me destrua ainda mais!


Jana Oliveira